(11)

Selantes

Gostou? compartilhe!

Para empresas ligadas ao ramo construtivo ou para aqueles que estão envoltos em reforma e obra, certamente não podem deixar de utilizar os selantes, que são produtos que conferem mais praticidade aos processos de pintura, eles podem ser formulados com diferentes tipos de materiais, entre eles:

  • Poliuretano;
  • Silicone;
  • Acrílico;
  • Poliureia.

Os selantes, além de simplificar a pintura também atuam com elementos que protegem a estrutura, pois eles podem ser a prova d’água, o que evita possíveis infiltrações, o que reconhecidamente causa degradação precoce da parede.

Além disso, eles promovem economia na obra, pois evitam que a parede ou estrutura tenha uma alta absorção de tinta, o que leva a redução do uso do material, aumentando assim, a qualidade da obra. Ademais, a aplicação de selante também melhora o acabamento.

Modalidades de selante - confira as versões comercializadas no mercado

Os selantes são disponibilizados em duas categorias: os com pigmento e os transparentes. Ambos têm a mesma função, contudo, os coloridos são considerados mais práticos na hora da pintura, por já conferirem a cor. Já os transparentes não causam qualquer interferência na coloração da tinta aplicada.

Este tipo de material protetor não é somente recomendado para paredes novas, mas também para correção de estruturas antigas, eliminando danos como fissuras, buracos e rachaduras.

Os selantes são produtos que não somente são utilizados na construção civil, automobilísticas, naval, mas também em automóveis. Esta modalidade, além de evitar penetração de água e outros afins.

Mais sobre os selantes

A Maxi Paint do Brasil é uma empresa fabricante de selante, todos elaborados com as melhores matérias-primas, que garantem resistência e ampla durabilidade.